segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ânus 80

Algumas palavras de um leigo sobre modas e modinhas:


A pessoa que vos escreve veio ao mundo no ano de 1982. Ano em que coisas interessantes, é óbvio, aconteceram (quantas pessoas morreram em guerras, as lágrimas que caíram no dia do meu nascimento, os orgasmos que ecoaram no mundo, a criança que não vingou, a festa que bombou em Bombaim [Mumbay, eu sei, mas prefiro Bombaim] fica pra outro post do tipo reflexão profunda filosófica). Década de 80: legal, euforia econômica, Guerra Fria truando, as pessoas curtindo a vida adoidado e...


A década de 80 foi a década de quase toda a minha infância - era um mundo pré-internet, pré-conexão, o que hoje me parece insuportável, apesar dos cheiros, das músicas, dos sentimentos e dos momentos que esse período da minha vida evocam (com suspiros).


Quanto à moda, não era muito ligado pq enfim, minha mãe é que me vestia (mesmos modelos de roupa pra mim e pro meu irmão), mas sei reconhecer os anos 80 nas vestimentas das pessoas... e nas pessoas de hoje, chega a ser algo... patético.


Os óculos, as calças, os cabelos, as camisas - tudo remete aos anos 80. Aprecio diversidade, aprecio ousadias, aprecio o novo e sobretudo o novo combinado ao velho ou ao tosco (gagaísmo...). Mas... EVERYBODY AND EVERYCABRA? 


E fora o cinema, a música, as artes - tudo revivendo a década de 80 sem que nem pra quê. Não há fundamento racional pra esse meu desgosto em relação a essa modinha (o título de moda já venceu), admito...


Enfim, só acho insuportável ver pela rua o exército de clones sem graça marchando com cara de super-fashion. 


Anos 80 partout: no me gusta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário