domingo, 18 de setembro de 2011

Como tornar-se um homofóbico de carteirinha

Mais uma no esquema psicologia reversa, método psico-bio-histórico-sócio-pato-pedagógico de ser hipócrita ao contrário com pretensões de autoconhecimento indireto e ao mesmo tempo crítica ácida e tresloucada...

Que seja, então:

Ao contrário do que se pensa, se tornar um homofóbico de carteirinha não é das coisas mais simples. O processo é longo e cheio de agruras e peripécias. Mas com as minhas dicas, a via crucis que resulta na formação de uma personalidade conflituosa, contraditória e belicosa tornar-se-á certamente mais fácil de se entender, aprender e apreender. Allons-y.

Primeira coisa: lembre-se da sua infância. Focalize na imagem daquele menino que falava fino (como todos os outros meninos da escola aliás) e que todos chamavam de gayzinho; lembre-se de como ele ficava só, ou então acompanhado apenas pra ser esculachado pelos outros colegas, no meio dos quais vc entrava, já que só havia duas possibilidades, como seu pai mesmo tinha ensinado: ou é homem ou é mulher, ou é branco ou é preto, ou é deus ou o diabo – se vc não é macho, é bichinha, e uma bichinha na família, nunca! Ainda se lembre da cara de medo do coleguinha de voz fina e de como seria um pesadelo ser como ele, fraco, perseguido e estranho!

 Lembre daquele rapazinho na quinta série que só tirava nota boa, que era o queridinho dos professores – e era bicha. Lembre que mesmo quando vc estudou até altas horas da noite, ele ainda assim ficou em primeiro lugar no ranking imaginário de melhores notas: aquele VIADO!

Mas talvez vc tenha sido uma criança religiosa que estudou em escolas religiosas. Então esconda no fundo da sua memória aquele dia em que o meninozinho bonitinho passou a aula toda olhando pra vc e vc sem querer sonhou com ele fazendo brincadeiras que os seus amigos machões não considerariam muito másculas. Apague da sua memória ou então simplesmente reformule: “aquele viadinho nojento me contaminou com o seu pecado, etc, através de forças mentais, blá, blá, blá” – e lembre-se de como só possuía duas armas pra lutar contra essas forças demoníacas: ou deus ou um murro na cara. Se vc escolheu deus, sabe que hoje vc é um ardoroso defensor da moral e da vergonha na cara – pois “se eu, quando adolescente, consegui vencer as tentações abjetas da carne enviadas pelo Cão através do viadinho, então todos os homossexuais também conseguem! O fato de às vezes eu olhar durante mais de cinco segundos com desejo pros glúteos de um homem, e de vez em quando, ter um ou outro sonho com pessoas do mesmo sexo, não quer dizer nada! Apenas que o diabo sempre tenta as pessoas de bem e que eu estou no caminho certo!”.
Já que homossexuais são homens que querem ser mulheres, ao menor sinal, nem que seja o menor e quase imperceptível, e mesmo imaginado, sinal de afeminamento em algum amigo ou colega seu, solte uma expressão qualquer que o acuse explicitamente, fazendo sempre menção ao ato sexual, já que homossexuais são pessoas que fazem sexo e apenas isso, mesmo que eles trabalhem, sejam pessoas simpáticas e legais – mas são gays: tão errados quanto ladrões (embora gays não roubem pessoas), tão nocivos quanto viciados em drogas (mesmo que não haja vício nenhum nem façam mal nem a si nem a ninguém)... enfim, não seja complacente – um amigo que desmunheca na sua frente hoje sem vc falar nada, é o homossexual de amanhã que será mais um pra atazanar seu juízo e sua sexualidade correta e que corre tantos perigos no dia-a-dia!

Outra regra de ouro para se tornar um homofóbico exemplar: mesmo se vc, por falta de rigor, por acaso ou por desleixo mesmo, for menos bem sucedido do que um homossexual no trabalho, nunca aceite tal coisa, e considere esse revés algo absurdo e inadmissível! “Eu, passado pra trás por um viado ou uma lésbica nojenta? Não!” Se vc não puder torturá-lo no ambiente de trabalho com piadinhas e olhares de escárnio e ódio, faça isso na sua igreja ou no fim de semana: se vc for menor de idade, junte uns amigos e altas horas da noite bata com uma lâmpada fluorescente no rosto de um viadinho que estiver passando na esquina; se vc for de maior, faça a mesma coisa, mas com máscaras; com os irmãos da igreja, organize uma “marcha pela família” levando 9 faixas com as palavras inferno, ódio e pecador, e uma com a palavra amor.

Se vc tiver perdido sua mulher pra outra mulher, não vá conversar com um amigo bom e legal ou com um psicólogo – nem tente conhecer outra; antes, tente acabar com a vida da ex, xingue todas as lésbicas que vc vir na rua e mais uma vez, cogite a idéia de criar um grupo de Moralização Violenta da Sociedade Brasileira. As marchas pela família heterossexual e fundamentalista também vão fazer vc se sentir menos enojado pelo casamento desfeito por causa do pecado e da perversão homossexuais.

E por mais que algumas religiões e pessoas sábias digam que devemos entender e aceitar o próximo, faça de tudo pra se lembrar daquilo que duas pessoas do mesmo sexo fazem na cama! É nojento! É inaceitável! É sujo! Como entender essas pessoas que fazem tudo do que vc religiosamente foge, ou pq odeia ou pq tem medo de querer fazer também? Não, compreensão tem limite, amor ao próximo também. Mesmo que a vida sexual seja algo que diga respeito a cada um, o que homossexuais fazem é de domínio público! Porquê? Vc não precisa saber nem explicar, é assim!

Outra regra: homossexuais não são como nós, pessoas normais e equilibradas: eles, como são dominados pelo pecado, têm uma alma resistente, não podem ser feridos psicologicamente – como poderiam, se escolheram deliberadamente fazer imundícies com os seus corpos? Por isso a ênfase na violência física – a dor um dia há de abrir a mente dessas pessoas para o que é certo.

E mais: mesmo que 99% dos assassinos, estupradores, ladrões, políticos corruptos, viciados em drogas, pessoas deprimidas e etc, sejam heterossexuais, todos sabem que homossexuais são de modo inato inclinados  ao crime e a tudo o que é ruim – ainda que o padre da igreja seja pedófilo, a vizinha ultraconservadora seja alcoólatra e o pastor tenha tido um casinho com uma menina muito novinha, são os homossexuais que são os grandes pecadores!

Se vc for mulher, não tolere que todos os amigos homossexuais de suas amigas tenham namorado e até mesmo maridos (é o fim do mundo!) se vc, que é uma mulher de verdade, bonita, meio descuidada, mas MULHER de verdade, e não uma bicha, não tem nem um fica! Isso não pode acontecer, a ordem correta do mundo não é essa! E mais: grite pra todos a verdade óbvia e ululante: que todos os males do amor de que as mulheres sofrem são culpa dos homossexuais! Solução: piadas e fofocas no trabalho, confusão na rua com viados descaradamente felizes, mais marchas pela família, etc, etc.

Pra finalizar, vc não será um homofóbico ou homofóbica eficiente se não souber contrabalancear um volume enorme de pseudo-argumentos religiosos com uma dose de argumentos pseudo-científicos divulgados por sociedades ligadas ao Vaticano, por exemplo. Treine também o modo seletivo de analisar as mídias e a literatura sobre o assunto: dê preferência à Bíblia e textos de advogados, pedagogos, psicólogos e psicanalistas que tenham tido algum problema com pessoas homossexuais no passado de suas vidas. Não hesite em chamar alguns amigos que consigam escrever sem cometer muitos erros de sintaxe e de ortografia para divulgar nas listas de contatos de e-mail textos apocalípticos sobre a moral decadente do mundo de hoje, mascarando a questão do ódio aos homossexuais com idéias feministas e pseudomoralizadoras. Também nunca perca a oportunidade de relacionar pedofilia à homossexualidade: mesmo que a escola da sua filha tenha subido no ranking do ministério da educação depois que aquele professor gay ter se tornado diretor, uma mentirinha por uma boa causa é sempre bem-vinda!

Enfim, não tolere que os homossexuais conquistem direitos. Todo mundo sabe que a sua vida não vai mudar em nada, sua vida sexual não vai nem melhorar nem piorar, nem vc vai ganhar mais ou menos dinheiro; é uma questão de princípios morais: aquele casal homossexual não tem o direito de se casar e correr o risco de ser mais feliz do vc é no seu casamento sem graça!

Bem, ser um homofóbico de verdade não é fácil. Mas o caminho do céu (ou do Bem, ou da Moralidade, ou das Coisas Corretas e Direitas) não é fácil... como ser feliz na moral e na ética enquanto pessoas que vão pro inferno conseguem ser felizes sem fazer mal a ninguém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário