terça-feira, 12 de março de 2013

Aulinha legal e divertida - com figurinhas! - para crianças e adultos especiais! (sobretudo para os que querem ir pro céu)

Oi crianças!

Hoje a lição é sobre homossexualidade e homofobia! Êeeee!!!

Olha que legal, prestem bem atenção nas figurinhas que o tio vai mostrar:

Homossexuais são pessoas, iguaizinhas a mim e a vc, ou ao Papa, ou à sua mãe ou ao seu vizinho fofoqueiro: elas comem, trabalham, riem, choram, vão pro parque, soltam pum e querem ser tratadas bem.

Homossexuais não nem antenas nem rabos, crianças. Eles podem ser assim ó:




 Eles podem ser médicos, cabeleireiros, motoristas de táxi, advogados, artistas, engenheiros, diretores de escola, padres, pastores...

Heterossexuais são assim - olha que legal:




Quem sabe qual é a diferença entre heterossexuais e homossexuais? Isso mesmo! Nenhuma!

 Antes de continuar com a nossa historinha, queria perguntar quem sabe que país é esse?

Olha, que sabidos! É o Brasil! Que país grandão né? Tanta gente mora aqui - gente preta, gente branca, gente mulata, índio, gente chata, gente legal... Sabe porquê? Porque o Brasil é uma DE-MO-CRA... CIAAAAA... E também é um país LAAAAAI-COOOO!!! Isso!

E esse país aqui, qual é?


Muito bem! É o Irã. O Irã não é uma democracia - é uma teocracia. O que é uma teocracia? Lá quem manda é Alá - Alá é como os muçulmanos chamam Deus. Os homens de lá matam e torturam quem não concorda com as coisas que os profetas disseram há mais de mil anos! Que coisa triste né, crianças?

Só pra repetir: o Irã é uma democracia?
- Nãããããão!!!
- O Brasil é uma teocracia?
- Nãããããão!
- Muito bem!

E o que é homofobia? Homofobia é quando uma pessoa tem raiva de um homossexual e faz tudo pra atrapalhar a vida dela. Tem gente que mata homossexuais só porque eles são homossexuais! É crianças!

Olha essa imagem, agora... O que é isso? Acertou! A Bíblia!
Uns homens muito velhos escreveram algumas partes há muito, muito tempo, uns 3000 anos atrás. Nesse tempo, os homens se vestiam com roupa de couro, nem tinham casa onde morar e matavam bezerrinhos e queimavam a carne deles pra calmar Deus, que naquela época era muito bravo:
Hoje ninguém faz mais isso no Brasil, mas tem gente que ainda quer matar homossexuais porque está escrito lá - mas porque será que tem gente grande que não pára de cortar a barba, como diz na Bíblia? Nem joga pedra na mamãe de vocês se ela sair sem o papai deixar? Pois é crianças, gente grande é esquisita né?

O mundo mudou muito e hoje a gente tem celular, computador, bebê de proveta, o carro... A ciência hoje é muito importante pra nossa vida e pra vida dos outros, né - a sociedade de hoje, de agora, não é a mesma do tempo de Noé, não é verdade?

Tem gente que diz que ser homossexual é uma doença. Mas vários cientistas disseram que nisso não é verdade. E todo mundo sabe que isso aqui, ó, é doença:


Isso, a gripe! E isso aqui também:
Que coisa feia! A pedofilia! O que foi que o tio disse se uma pessoa grande querer tocar em vocês de um jeito feio? Isso, chama o papai ou a mamãe pra eles chamarem a polícia!

Ah, e tem gente grande também que diz que ser gay é um crime, é uma coisa feia como usar drogas! Mas todo mundo sabe que isso aqui acontece...

...quando alguém usa drogas ou rouba alguém...
Mas vcs sabiam que o nosso país tem uma bíblia? Só que ela não foi escrita há mais de 3000 anos, mas  há mais de 30 anos. Como a gente chama essa bíblia? Isso, Constituição Federal! Ela muda de vez em quando - a constituição de 1988 não é a mesma do Império, por exemplo - as pessoas mudam e a bíblia do nosso país também tem que mudar. A bíblia de Deus só vale pra quem tá na igreja, tá crianças, mas a constituição vale pra TODO MUNDO. Na constituição, todo mundo é igual e deve ter acesso aos mesmos direitos e deveres:

Então se todo mundo é igual, esses casais aqui são todos iguais:

A Maria e o João:
O Felipe e o Paulo:
A Ana e a Cláudia:
E devem ter acesso aos mesmos direitos que o papai e a mamãe têm - não é verdade?

- Mas tio, eu não tenho papai nem mamãe...
- Mas tem a sua vovó e a titia, não tem?
- Tenho...
- Então, você também tem direitos, e sua vovó e sua tia, que cuidam de você, também!
- Mas isso é normal, tio?
- Claro que é!

Então crianças, se todo mundo respeitasse os outros, se todo mundo se importasse com a sua própria vida e se todo mundo seguisse as leis do país, o mundo não seria assim, ó?

Então, crianças, a lição é essa:

Todo mundo tem o direito de ser feliz contanto que não machuque o outro, tá bom?

Beijão!




Se o recado não estiver dado, aconselho para alguns fundamentalistas de plantão que se inspirem livremente neste filme.

Ou, para os mais temerosos com o Apocalipse, vejam isso.

No mais, abraço para todos e todas!











Nenhum comentário:

Postar um comentário