quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Uma muzga

Les Marionettes


Les Marionettes (vejam o vídeo)
>> Christophe
(1965)

Moi je construis des marionnettes
Avec de la ficelle et du papier
Elles sont jolies les mignonnettes
Je vais, je vais vous les presenter

L'une d'entre elles est la plus belle
Elle sait bien dire papa maman
Quand a son frere il peut predire
Pour demain la pluie ou bien le beau temps

Chez nous a chaque instant c'est jour de fete
Grace au petit clown qui nous fait rire
Meme Alexa cette pauvrette
Oublie, oublie, qu'elle a toujours pleure

Moi je construis des marionnettes
Avec de la ficelle et du papier
Elles sont jolies les mignonnettes
Elles vous diront, elles vous diront
Que je suis leur ami, que je suis leur ami



Bem diferente de Avatar... mas esse clipe também é bonito.
Um rapaz singelo e tristonho que monta marionetes com barbante e papel - não são dignos de Débora Stocklos os gestos, os passos dos atores no clipe? 

A música cheira a solidão - a tal ponto que, "tipo", Christophe já começa a dialogar com as suas criaturas de papel. O auge da paranoia é quando ele diz que elas vão dizer a todos nós que elas são amigas dele (amigas dele, amigas dele, amigas dele...!) num tom febril e que de jeito nenhum lembra um artista se apresentando com seus bonecos diante de crianças sorridentes e aplaudentes.

Vejam o video, c'est joli... Pra rir e pensar.

(o criador não vive sem suas criaturas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário